Defesa Civil Municipal orienta sobre acionamento nos dias 31 e 1º

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o acionamento do órgão no ponto facultativo desta terça-feira (31) e no feriado do dia 1º de janeiro de 2020 (quarta-feira), devem ser feitos por meio do Corpo de Bombeiros, pelo número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) farão o monitoramento das áreas de risco da cidade e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

O atendimento pelo 0800 030 6205, assim como o atendimento ao público na sede da Defesa Civil, serão retomados na quinta-feira (2), a partir das 8h.

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para os dias 31 e 1° é de sol com nebulosidade variável.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco para que, caso não se sinta segura durante eventuais ocorrências, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione Corpo de Bombeiros, pelo número 193. O órgão municipal fará a avaliação da área.

30/12/2019

Fechar