CSA é derrotado pelo Santos fora de casa pela Série A

O CSA bem que tentou, mas acabou derrotado pelo Santos no Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde deste domingo (29) a equipe maruja foi até a Vila Belmiro, resistiu em quanto pôde, mas acabou perdendo por 2 a 0, permanecendo na zona do rebaixamento da competição nacional.

Agora o CSA, 18º colocado com 19 pontos, volta a jogar no domingo (06) e terá um confronto direto, quando receberá no Avaí, 19º com 16, às 19h00.

O JOGO

O técnico Argel Fucks manteve a base, mas mudou o comando do ataque. Ricardo Bueno foi escalado, mas no primeiro tempo pouco fez, tendo em vista a inatividade ofensiva do time azulino.

Mas quem imaginou que seria pressão do Santos, se enganou. O CSA estava ressabiado da goleada sofrida para o Palmeiras no meio de semana e foi seguro no seu campo de defesa. Dessa forma, o que se viu foi um jogo travado.

O “Peixe” só passou a criar e assustar quando passava da metade da etapa, nas bolas paradas, com um chute de Jean Mota que parou em Jordi, até que chegou ao gol. Aos 33 minutos, depois de grande jogada de Soteldo, bola na área, a defesa não afastou e Sasha tentou bater de voleio, mas foi barrado por Naldo, que cortou com a mão. Pênalti. Na cobrança, o uruguaio Sanchez foi para a bola e deslocou o goleiro Jordi. 1 a 0.

As emoções só voltaram no segundo tempo. O CSA seguia sem criar e viu o Santos chegar logo nos primeiros minutos. Primeiro, tentativa de Jorge que parou em Jordi. Mas, aos 10 minutos de jogo, escanteio cobrado, Lucas Veríssimo tocou de cabeça, Evandro escorou e Sasha mandou para as redes. 2 a 0.

Depois do segundo gol o Santos cadenciou o jogo e não forçou. O CSA por sua vez, bem que tentava e até chegava, mas sem tanto perigo. Dawhan e Ronaldo Alves arriscaram, mas não tiveram sucesso.

Final de jogo na Vila Belmiro, Santos 2 x 0 CSA.

30/09/2019

Fechar